QUERES SER
VOLUNTÁRIO?

FAQ'S

Boas práticas para prolongar o tempo de vida

Sim. Os repair cafés são eventos totalmente gratuitos, em que o principal objetivo é avaliar a possibilidade de reparação dos nossos equipamentos e, se for possível, reparar!

Por enquanto, os nossos reparadores são voluntários e os conhecimentos incidem mais sobre eletrodomésticos. Equipamentos eletrónicos, por exemplo, são mais complexos e nem sempre poderemos ajudar. Mas podemos sempre tentar!

  1. Os equipamentos que recebemos são analisados, para se determinar se há probabilidade de reparação.
  2. Se sim, então são encaminhados para um dos nossos centros de reparação CREW, em que uma equipa especializada se encarrega da reparação.
  3. Os equipamentos sem reparação seguem para reciclagem, depois de retirados componentes e peças que possam ser reutilizados.
  4. Os equipamentos reparados são colocados numa base de dados à qual os nossos parceiros de doação têm acesso. Quando há um pedido, nós entregamos o equipamento ao nosso parceiro de doação, para que o mesmo seja entregue a quem dele precisa.

Entregar no ecocentro mais próximo. De preferência, entregar num dos ecocentros que tem um contentor especial, dedicado à colocação de equipamentos que ainda podem ser reparados e/ou usados por alguém. Ver “rede CREW” para encontrar o ecocentro mais próximo. Alternativamente, contacte-nos 

Nós realizamos a formatação completa dos equipamentos eletrónicos que são reparados e/ou estão em condições de seguir para doação. Qualquer informação que o equipamento possa conter será eliminada definitivamente.

“A conversar é que a gente se entende”! Os nossos contactos estão aqui

Só preencher este formulário . Quando houver Repair Cafés na área geográfica e temática de preferência, nós entramos em contacto.

A nossa missão é religar a sociedade ao legado da reparação! O Projeto CREW realiza frequentemente eventos que podem ser do interesse: workshops de manutenção, sessões Repara (n)isto, Repair Cafés, formações na Academia Lipor… Visita a nossa página de Eventos, subscreve a newsletter da Lipor, segue-nos nas redes sociais e junta-te ao nosso grupo privado no Facebook 

Excelente! Temos aqui um guia que explica as necessidades em detalhe, mas o fundamental é querer! Contacta-nos para mais informação